domingo, 22 de fevereiro de 2015

Ainda sobre o Verão passado: Portugal.



     Conheço muitas pessoas que tem aquela velha dúvida: "Quão parecido com Portugal é o Brasil?"
     Bom, talvez este post te ajude a descobrir. Hoje vou falar sobre Lisboa e a cidade do Porto em Portugal.

     Lisboa, Portugal:




     Lisboa foi a segunda cidade que visitei na viagem que fiz no Verão passado entre Portugal e Espanha. Por questões de logística nossa rota ficou assim: Budapest => Madrid => Lisboa => Porto => Barcelona => Budapest. Foi uma viagem de 10 dias de duração e todos os gastos, incluindo passagens, acomodações e tudo mais, ficaram em torno de 800 Euros.

     Bom, eu me senti muito bem em Portugal. O pensamento que eu tinha de que Portugueses talvez não gostassem de Brasileiros se desfez nas primeiras 24 em terras Lusitanas. Eu fui muito bem tratado, não só em Lisboa, no Porto também. As pessoas todas muito simpáticas, atenciosas, mesmo quando não eram comerciantes.
     Tudo bem que o idioma não é exatamente o mesmo. Algumas coisas ditas pelos portugueses eu não consegui entender mas, foi ótimo poder me comunicar somente em Português por alguns dias, depois de 6 meses falando Inglês todos os dias.

     Lisboa é uma cidade linda. Ela é construida em um terreno em forma de ladeira. Tem muitas ladeiras para subir. Creio que os nativos nem precisem de academia. hahaha.
     Nas partes altas de Lisboa existem vários mirantes, que lá eles chamam de miradouros, com uma vista panorâmica de Lisboa e do rio Tejo.


     Mesmo quando não estamos em um mirante, a vista é espetacular!



     A culinária me lembrou muito uma parte da culinária Brasileira. A única coisa que comi que é realmente original de Lisboa foi o famoso pastel de Belém. Valem a pena a fila e o preço. É muito gostoso!


     Próximo à Lisboa há algumas praias também. Creio que este tenha sido um fator importante para decidirmos o roteiro da nossa viagem de Verão.


     Resumindo, Lisboa é linda e merece uns 4 dias no Verão para ser visitada. Aqui seguem mais algumas fotos:






     Cidade do Porto, Portugal:


     Ah, o Porto! <3
     Uma das melhores cidades que visitei neste período em que estou vivendo na Europa.
     Sempre que fico sabendo de alguém conhecido meu visitando ou planejando visitar Portugal, eu insisto para que vá conhecer o Porto. É uma cidade pequena. Se você quer ir só conhecer, um dia é suficiente. Eu fui no verão, fiquei 2 dias lá mas, voltaria para ficar mais uns 15, sem sombra de dúvidas.

     O Porto é uma cidade com jeitinho de cidade do interior. Óbvio que tem bastante movimento por ser turística mas, é apaixonante. Eu amei.
     As pessoas são ainda mais legais do que em Lisboa, a cidade é mais calma, mais bohemia, do jeitinho que eu gosto.
     A estrutura da cidade é parecida com a estrutura de Lisboa. Ela também é construída em forma de ladeira e se inicia no rio Douro. Eu não fui a nenhum mirante, até porque não pesquisei por nenhum. Fiquei somente dois dias lá e voltarei, certamente.

     Aqui, algumas fotos da cidade:









     Bom, o Porto também tem sua especiaria. Chama-se Francesinha, é bem simples e muito gostosa! Creio eu que além de pão, ovo e alguns tipos de carne, o ingrediente que dá um gostinho diferente deve ser algum tempero de lá, porque é inexplicável ser tão simples e tão gostoso! haha.



      Bom, falando em especiarías do Porto, você NÃO PODE IR AO PORTO E NÃO IR A UMA CAVE! 
     Caves são os locais onde os famosos vinhos do Porto são produzidos. Nelas você encontra visitas guiadas com direito à degustação no final da visita. Eu visitei a cave Ferreira e não sei como descrever para vocês o sabor dos vinhos, é algo muito diferente e muito saboroso. Vale muito a pena!


     Esta foi minha viagem de verão. No próximo post vou falar sobre os festivais de música do verão Europeu e, em breve, continuo falando das viagens. Ainda preciso falar sobre Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Munich, Praga, Vienna, Roma e Florença...

    Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário